Colecionando amigos

O Clube do Fusca Belo Horizonte, criado em  maio de 2003, através de uma iniciativa do casal Amauri Oliveira e Silvania Oliveira, tinha a principio a ideia de promover encontros para reunir pessoas com algo em comum: o amor pelo veículo Volkswagen. No entanto, a cada encontro o numero de pessoas aumentava significantemente, então com isso acabou se tornando um evento fixo, realizado todo o terceiro domingo de cada mês, na Rua Josafá Belo, no bairro Cidade Jardim, próximo ao Museu Histórico Abílio Barreto, no horário das 9h às 13h.
Reunindo amadores de várias regiões de Belo Horizonte, hoje o clube conta com a presença de mil e duzentas pessoas, que trocam informações sobre peças, acessórios, modelos e etc. São realizadas atividades, que variam de acordo com cada mês, como, por exemplo, o Fuscriança, ocorrido no mês de outubro, em homenagem ao dia das crianças. Além disso, acontecem passeios e viagens, para cidades do interior de Minas Gerais, como Brumadinho, Ouro Preto e Tiradentes.
De acordo com um dos criadores do grupo, Amauri Oliveira, “é muito gratificante ver nos olhos dos adultos o brilho pela alegria de poder relembrar histórias vividas, nos jovens a vontade de serem eles os proprietários e nas crianças todas as nossas apostas, de que o nosso movimento está se perpetuando”. Segundo ele, os eventos não têm caráter comercial, ou seja, venda ou troca do veículo, pelo contrário, tem o objetivo de eternizar o amor pelo Fusca, o tornando de estima não pagável.
Para fazer parte do Clube do Fusca Belo Horizonte é necessário fazer o cadastro, através do site: http://www.clubedofuscabh.com.br. Lá você preenche informações como: modelo, cor, placa, ano, veículo, além das informações pessoais.

Por Saionara Schumann

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s