Fusca também possui dia especial.

Imagem

O Fusca marcou a história do mundo automobilístico e até os dias de hoje possui a reconhecimento de ser um carro do povo. A partir desse sentimento e confiança, foram surgindo os clubes de Fusca, nos quais os colecionadores se reuniam, e trocavam experiências e dicas sobre esse automóvel.

Para que o amor pelo Fusca fosse ainda mais marcante, no ano de 1995 foi estabelecido o Dia Mundial do Fusca, comemorado em todo mundo no dia 22 de Junho. A data foi escolhida no dia 22 de Junho, pois em 1934 nesse mesmo dia, foi assinalado o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã com o criador do projeto Fusca, Dr. Ferdinand Porsche, para que o projeto saísse do papel e fosse desenvolvido o automóvel.

Neste ano na cidade de Belo Horizonte, os amantes do Fusca resolveram antecipar as comemorações, e realizaram uma carreata somente com Fuscas no dia 17 de Julho, na manhã de domingo, realizando o trajeto pelas ruas da capital, e região metropolitana.

“O Fusca é um veículo querido por muita gente; Foi o primeiro carro de muitas gerações e é difícil achar alguém que não teve alguma história na família com ele”, diz Amauri Lúcio de Oliveira, de 51 anos, presidente do Clube do Fusca.

De acordo com Amauri Oliveira, presidente do Clube do Fusca Belo Horizonte e organizador do “Fusqueata” como chamaram, a carreata contou com cerca de 80 automóveis, que ao fim da carreata,pararam ao redor da praça do Papa, simbolizando um abraço no monumento.

Dos mais variados Fuscas estiveram nesse encontro e após o abraço simbólico, percorreram até a cidade de Pedro Leopoldo para um almoço festivo em comemoração ao dia.

Por: Fabiano Bueno e Washington Souza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s